Pesquisar
Close this search box.

Decoração as 5 Tendências para 2024

Decoração

As 5 principais tendências de decoração para 2024, conforme a opinião da especialista Carol do canal Explícita Sodarnio de Interiores

1. Estilo Japonês

Um estilo que começou a ganhar destaque no ano passado e continuará forte em 2024 é o estilo Japandi. Essa tendência combina elementos do estilo escandinavo com o japonês, resultando em uma estética minimalista e clean. O Japandi apresenta uma paleta de núcleos claros, como branco, off-white e bege, com detalhes em preto. Móveis baixos, árvores dentro de casa e o uso de palha também fazem parte desse estilo. O Japandi traz uma sensação de leveza e tranquilidade aos ambientes.

2. Pintura Veludo

Uma nova tendência que ganhou popularidade é a pintura Velvet. Essa textura, lançada pela Coral, lembra o toque suave do veludo. é uma opção mais leve e clara em comparação com o cimento queimado, que foi muito utilizado no estilo industrial. Essa textura traz um diferencial para as paredes, adicionando um toque de sofisticação aos ambientes.

3. Sofá Modulado

O sofá modulado é uma tendência que veio para ficar. Suas especificidades permitem adaptar o sofá conforme as necessidades do ambiente. Disponíveis, como chaise, canto e braços, é possível criar um sofá personalizado. Essa opção é perfeita para quem busca praticidade e conforto em um único móvel.

4. Metais Pretos Finos

Os metais pretos finos são uma tendência que começou a ser utilizada no estilo industrial e se integrou ao estilo minimalista. Esses metais mais finos trazem delicadeza e elegância aos ambientes, destacando-se em detalhes, como detalhes e pés de mobiliário. O contraste do preto com ambientes clean cria um visual moderno e sofisticado.

5. Arandelas Articuladas

As arandelas articuladas estão ganhando destaque como elementos decorativos que também iluminam os ambientes, luminárias podem ser grandes ou pequenas e são utilizadas principalmente próximas a camas, sofás e em banheiros. Dá um toque de charme e funcionalidade, pode ser encontrados em formatos diferentes.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.